Transições
As transições disponíveis incluem:
Cortar (CUT): quando você pressiona o botão cortar, o ATEM muda instantaneamente de sua fonte de programa atual para a fonte de visualização. Os cortes podem ser executados selecionando as fontes diretamente ou pressionando o botão cortar para alternar para a próxima fonte.
Misturar (MIX): A mistura, ou dissolução, faz a transição gradual de uma fonte para a próxima criando uma mistura suave. Você pode definir tempos personalizados para combinar manualmente a transição.
Dip: Assim como as transições de mix, uma transição de dip é uma mistura gradual que inclui uma cor sólida, gráfico ou outro clipe entre as duas fontes de vídeo. Quedas para preto ou branco entre as fontes são as mais populares, ou você pode usar logotipos ou gráficos de patrocinadores.
Limpar (WIPE): os padrões de limpeza integrados incluem círculos, diamantes, quadrados e muito mais. As formas e padrões podem ser invertidos ou suavizados e podem até ter bordas coloridas personalizadas.
DVE: com o poderoso processador de efeitos de vídeo digital integrado, ou DVE, você pode empurrar, girar, apertar ou swoosh seu vídeo ao vivo de uma câmera para outra com incríveis transições integradas. As transições DVE podem ser invertidas e invertidas, oferecendo ainda mais opções de transição.
Keyer Upstream
Divida o vídeo ao vivo sobre outras fontes de vídeo ou gráficos com o keyer upstream. Você pode usar a chave luma, a chave linear, a chave padrão ou atirar contra uma tela verde e usar a chave croma para compor instantaneamente o vídeo em cenários virtuais.
Tecla Luma: as teclas Luma funcionam melhor com imagens de alto contraste, como elementos brancos em um fundo preto, então você pode usar o contraste para cortar o fundo preto e substituí-lo por vídeo ou gráficos ao vivo.
Chave linear: obtenha resultados limpos e de alta qualidade com chave linear usando duas fontes separadas para o preenchimento e a chave para criar uma imagem de vídeo. O sinal de preenchimento contém o vídeo a ser empilhado sobre o fundo, enquanto o sinal de chave contém uma máscara de escala de cinza para cortar, ou mascarar, a área a ser preenchida.
Chroma key: usados todos os dias para previsões do tempo na TV, os chroma keys são uma maneira poderosa de combinar imagens ao vivo em tempo real. O apresentador normalmente fica na frente de um fundo verde ou azul e o chroma keyer removerá apenas essa cor e combinará com outra imagem, como um vídeo ou gráfico.
Tecla de pattern: Combine imagens ao vivo com qualquer um dos padrões de wipe integrados para combinar imagens ou gráficos ao vivo com formas geométricas. Você obtém controle total sobre suavidade, simetria, tamanho e posição para criar efeitos picture-in-picture exclusivos que podem ser transferidos para tão facilmente quanto qualquer fonte ao vivo.
Keyers downstream
O switcher ATEM Mini inclui um keyer downstream, para que você possa adicionar gráficos de alta qualidade como logotipos, bugs e títulos do reprodutor de mídia integrado na saída do programa de transmissão ao vivo. Keyers downstream são as últimas camadas de keying, então eles sobrepõem todo o vídeo alterado para a saída principal do programa.
Mixer de Áudio
O mixer de áudio embutido permite que você controle a câmera e o áudio externo com nível de precisão e ajustes de equilíbrio em todas as seis entradas de áudio disponíveis e dois canais. O mixer possui seleção de ativação / desativação e acompanhamento de áudio de vídeo por canal, além de ter controle de ganho separado por canal, medição de nível e pico e novos aprimoramentos de áudio Fairlight, como compressor, gate, limiter, seis bandas de equalização paramétrica e controle de ganho mestre.
Saída do monitor
A saída do monitor HDMI permite que você veja suas fontes, gráficos, pré-visualização e saída do programa em uma única tela.
Reprodutor de mídia
Elimine geradores de caracteres externos armazenando até 20 arquivos gráficos RGBA com qualidade de transmissão no pool de mídia. O reprodutor de mídia aparece como fontes de entrada para o switcher. Você pode fazer a transição para gráficos como vídeo de quadro completo ou alimentá-los para manipular como vídeo de sobreposição. São suportados formatos de imagem populares como PNG, TGA, BMP, GIF, JPEG e TIFF.